46ª Brigada Josè Marti

As Brigadas Internacionais de Trabalho Voluntário têm constituído, ao longo dos anos, um dos expoentes de solidariedade dos vários povos do mundo com o povo cubano.

Portugal integrou pela primeira vez a Brigada Europeia «José Marti» em 1977, após a Revolução de Abril (25 de Abril de 1974). Desde então, todos os anos têm partido para Cuba, a fim de dar o seu contributo de solidariedade, grupos de portugueses das mais variadas idades.

Este ano realizar-se-á a 46.ª Brigada Josè Marti.

O custo, este ano, da viagem, incluindo já o seguro de viagem e o custo do visto, é de € 1.2000. As três semanas da estadia têm o custo de 450 CUC (moeda cubana) – cerca de € 405,50 –, importância que deverá ser liquidada em Cuba à organização do acampamento.

A partir deste momento, iremos imitir informação útil aos Brigadistas com regularidade, sobre todos os aspectos inerentes à viagem e estadia estando o grupo de trabalho à disposição para responder a todas as questões que representem dúvida.

Este ano introduzimos um novo procedimento no que se relaciona com a regularização de todo o processo uma vez que as regras das companhias de aviação sofreram alterações que nos retiram toda a margem de manobra no que se relaciona com as reservas e emissão das passagens.

Neste sentido, e com o objectivo de garantirmos as reservas, pedimos aos brigadistas para que com a inscrição procedam a uma primeira entrega de € 500 devendo ser feita a liquidação final até 10 de Maio a partir da qual serão emitidos os bilhetes de avião.

Deve ser-nos remetido no momento da inscrição, via e-mail, pelo correio ou entregue na nossa Sede (todos os dados no presente rodapé), fotocópia do passaporte onde seja visível a data de validade do mesmo, o nome completo e data de nascimento. Frisamos que a inscrição é validada através do pagamento inicial de € 500 e destacamos que é requisito necessário para participar ser associado da nossa Associação (caso ainda não o seja, deverá contactar-nos para os esclareceremos necessários).

As nossas saudações

A Direcção