Havana, 2 out ) A Central de Trabalhadores de Cuba convocou hoje a um dia de trabalho voluntário em massa para o próximo 7 de outubro em resposta ao apelo do presidente cubano, Raúl Castro, devido às consequências do furacão Irma.

Num comunicado publicado no jornal Trabajadores, a central sindical assinalou que o objetivo é impulsionar tarefas que requeiram um esforço decisivo e contribuir para a recuperação do país.

Os eixos da mobilização serão principalmente a produção de alimentos, trabalhos de contrução/reconstrução, saneamento e higienização nos centros de trabalho, comunidades e cidades, entre outras.

'Neste momento crucial, a Central de Trabalhadores de Cuba e a Associação Nacional de Pequenos Agricultores, junto às demais organizações de massas, deverão redobrar os seus esforços para reconstituir o mais cedo possível as sequelas de destruição que se verificaram, precisou.
 
 A jornada também será uma homenagem ao 50º aniversário da queda em combate do guerrilheiro cubano-argentino Ernesto Che Guevara, indicou a CTC.
 
Fonte - Prensa Latina