fidel 13
 
Na segunda Semana da América Latina e o Caribe, prevista para maio de 2017 na Unesco, esta dedicará um segmento especial ao pensamento, a vida e a obra de Fidel Castro, informou hoje a embaixada de Cuba ante esse organismo internacional.
 
Na sua última reunião deste ano, o Grupo Latinoamericano e Caribenho (Grulac) da Unesco lembrou organizar essa homenagem no evento planeado para maio, como parte das múltiplas iniciativas desenvolvidas em todo o mundo para promover um tributo ao líder histórico da Revolução cubana.
Durante o encontro do Grulac, vários embaixadores e delegados permanentes destacaram o significado e o legado do pensamento de Fidel para a região e o mundo.

Entre eles, o embaixador do Equador perante a Unesco, Galo Mora, referiu-se à importância da obra do líder cubano, que considerou imortal.

Pela sua vez, a embaixadora de Cuba, Dulce Buergo, destacou como no pensamento e obra do Comandante se cristalizam os princípios fundamentais da Unesco, evidenciado na prioridade outorgada pela Revolução cubana à educação, a ciência e a cultura.
 
Fonte: Prensa Latina