VOTOS DE UM ANO 2018 PLENO DE VICTÓRIAS PARA OS TRABALHADORES E PARA O POVO

Caros Companheiros

Caros amigos

A Associação de Amizade Portugal Cuba saúda os Companheiros, Amigos e todos quantos nos acompanharam e incentivaram para dar continuidade ao nosso trabalho, em prol do apoio solidário à Revolução Cubana.

Chegamos ao termo de um ano repleto de lutas, de importantes iniciativas internacionais, como é exemplo a nossa participação no Encontro de Solidariedade com a Revolução Cubana realizado em Estocolmo, a nossa presença em Sochi, na Rússia, no 19º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes e, recentemente, já no mês de Novembro, em Bruxelas, numa iniciativa do GUE/NGL e da Associação Cubanismo. Também realizámos e participámos em importantes eventos a nível nacional, promovidos quer pela Associação de Amizade Portugal-Cuba quer por outras Associações, sempre no espírito de solidariedade internacionalista.

Não podemos deixar de mencionar a Campanha de Solidariedade com Cuba que temos em curso, iniciativa modesta, que reflete de forma efectiva a nossa vontade e determinação em prestar a ajuda solidária para com o Povo Cubano, devido ao furacão IRMA que devastou muitas infraestruturas, entre tantas outras consequências, que já contou com a participação de vários companheiros e amigos.

Assumimos assim o compromisso de continuarmos a lutar com toda a nossa convicção, de que a vitória dos povos, mais cedo ou mais tarde, sairá vencedora desta luta sem quartel e tão desigual.

Foi o ano em que mais uma vez o Imperialismo Americano saiu derrotado, após o voto esmagador pelo fim do criminoso Bloqueio a Cuba que tantos sacrifícios tem custado ao Povo Cubano.

A Luta pela Paz contra a corrida armamentista, pelo direito à soberania dos povos, pela Democracia e em defesa dos direitos dos povos a uma vida digna, é hoje uma prioridade de todos os amantes da Paz.

O nosso voto é pela Paz no Mundo.

A Associação de amizade Portugal Cuba deseja a todos os amigos e companheiros um ano de 2018 repleto de Lutas vitoriosas.

Viva a Solidariedade Internacionalista,

Cuba Vencerá!