Intervenção de Augusto Fidalgo

Presidente da Direcção Nacional da AAPC

27.Janeiro.2018

Caros companheiros,

A Associação de Amizade Portugal Cuba saúda todos os amigos pela sua presença nesta iniciativa, que assinala o 59º aniversário da Revolução Cubana, homenageando também os seus heróis e o seu Povo.

Recordando igualmente que faz amanhã 165 anos, 28 de Janeiro de 1853, nascia José Marti.

Mártir da guerra com a Espanha pela independência de Cuba, ideólogo do processo revolucionário que foi inspiração para a construção da Cuba Socialista.

Saudamos particularmente a presença da Senhora Embaixadora de Cuba, Mercedes Martinez, desejando-lhe os maiores êxitos no desenrolar da sua missão no nosso País.

Pela nossa parte, tudo continuaremos a fazer, para que a nossa solidariedade continue expressiva e se desenvolva para que o conhecimento do Processo Revolucionário Cubano e a luta do seu Povo contra o criminoso Bloqueio imposto pelo Imperialismo Americano e seus pares seja inspiração para a luta por uma vida melhor.

Hoje vivemos sob o engano e a mentira promovida por uma comunicação social de classe a mando dos interesses das gigantescas multinacionais apátridas.

É a manipulação ao serviço do imperialismo Norte-Americano acompanhado sem escrúpulos, de espécie alguma, por políticas de direita duma Europa servil perante os interesses das grandes multinacionais.

Receita milagrosa, que visa fundamentalmente promover o obscurantismo e a mentira, alterando factos, tornando agredidos em agressores, com o objetivo supremo de preparar o caminho para a agressão e para invasão de Estados soberanos para “democraticamente” se dar início ao saque.

É o Imperialismo no seu esplendor, sem conseguir esconder ele próprio, que se encontra mergulhado numa crise sem fim à vista.

A sua agressividade e bestialidade assassina são demonstrativas disso mesmo e, é isso que o torna cego e o transporta para o conflito permanente de cariz belicista, porque quando mergulhado nas suas contradições a sua natureza predadora torna-se ainda mais visível.

Vamos comemorar o 59º Aniversário da Revolução Cubana.

27 de janeiro de 2018 pelas 13:00H - Almoço na Casa do Alentejo

Preço - 15 cubas

Inscrições até 25 janeiro, através dos contactos:

Mail - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Tlm - 962 022 207 / 962 022 208

 

 

A Associação de Amizade Portugal Cuba, vai realizar no próximo dia 7 de Dezembro pelas 21:00h, no Auditório da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço, uma Sessão Pública Contra o Bloqueio a Cuba.

Participa!

167

 

A Associação de Amizade Portugal Cuba em colaboração com o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho realiza no próximo dia 28 de Outubro de 2017 um evento de tributo a Che Guevara.

Contamos com a tua presença.

Inscreve-te e participa!

Apenas as confirmações pelos contactos da AAPC serão consideradas.
Contactos: 962 022 207 / 962 022 208 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

IMG 1246

 

A FESTA DO AVANTE ESTÁ AÍ!

 

O nosso espaço está concluído e por sinal, muito bonito.

Convidamos todos os amigos, amantes da Paz e que se identificam com o processo revolucionário Cubano e a luta do seu heróico Povo, a visitarem-nos durante estes 3 dias da Festa.

A construção do nosso pavilhão e toda a logística envolvida para o seu funcionamento exige um esforço considerável de organização que ao fim da obra concluída nos enche de orgulho e grande satisfação.

Queremos desde já enviar um grande abraço aos 102 companheiros que participaram na sua construção nas jornadas de trabalho realizadas e igual saudação aos 74 amigos que vão garantir o seu funcionamento durante os dias desta grande Festa da Solidariedade Internacionalista.

 

Avante companheiros,

 

Cuba Vencerá!

Caros Companheiros,

A Associação de Amizade Portugal Cuba realizará uma jornada de trabalho no Espaço Internacional no próximo sábado, 26 de agosto.

Inscreve-te também para o almoço-convívio até dia 24 de agosto (apenas as confirmações pelos contactos da AAPC serão consideradas).

Contamos convosco para os últimos preparativos para mais uma grandiosa Festa do Avante!!!

Participa!


Contactos: 962 022 207 / 962 022 208 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.